quarta-feira, 6 de abril de 2011

Solicitação de parlamentar resulta em obras de aquaplanagem em rodovia de Piracaia

Mauro Garcia, Wanderley de Oliveira e Cleiton Luiz de Souza.

O DER Campinas informou nesta segunda-feira, 21, que as obras e os serviços executados para eliminar a aquaplanagem na SP-036 (Rod. Jan Antonin Bata), que liga Piracaia à SP-065 (Rod. Dom Pedro I), deverão estar concluídos até o fim desta semana. As atividades estão sendo realizadas em atendimento ao pedido do deputado estadual Edmir Chedid (Democratas), que está fundamentado num relatório feito pelos vereadores Luiz Henrique Bueno e Wanderley de Oliveira (Democratas), de Piracaia.
Neste relatório, os vereadores comprovaram os contratempos provocados pela aquaplanagem, resultado da formação de uma película de água sobre a superfície da pista, aos motoristas que utilizam uma das principais rodovias de acesso ao município. Uma cópia deste material foi encaminhada ao diretor do DER Campinas, engenheiro Cleiton Luiz de Souza. “A comprovação foi essencial para que o DER autorizasse o início das obras e dos serviços”, destacou o assessor parlamentar Mauro Garcia.
Ele também declarou que todas as atividades estão sob a responsabilidade da Galvão Engenharia. “Ao realizar a solicitação, o deputado estadual Edmir Chedid disse que era necessário empregar as atividades de uma empresa com experiência em aquaplanagem. Por isso, acreditamos que, após a conclusão das atividades, prevista para o próximo fim de semana, este tipo de problema não volte a provocar nenhum transtorno aos motoristas que utilizam a SP-036”, finalizou o assessor parlamentar.
No início das obras, Mauro Garcia acompanhou os vereadores numa vistoria técnica realizada por engenheiros do DER na SP-036. Na ocasião, foi elaborado um documento que comprova a necessidade de retirada de material que é proveniente do desabamento de encostas localizadas ao longo da Rod. Jan Antonin Bata e, ainda, da reestruturação das pistas do trevo de acesso aos bairros dos Canedos e Batatuba. Em relação à sinalização de solo, os engenheiros também constataram a necessidade de implantação de placas indicativas de velocidade e de escolas próximas aos bairros dos Canedos, Batatuba, Vila Teodoro, Arpuí e San Marino.

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