segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ação e Bastidores (Jornal Tribuna de Joanópolis - Ed. 052 MARÇO/2011)

Driblando a Lei – A falta de um Código de Urbanismo, de Obras ou de Plano Diretor favoreceu aos que insistem em “driblar a lei”. Como lotes de 250 m² não podem ser mais desmembrados, algumas pessoas estão construindo sobre esta área duas ou mais casas para venda ou aluguel. Desta forma, podem registrar como condomínio individual (o cartório registra porque a lei é permissiva e omissa). O resultado disso no futuro vai ser um amontoado de cortiço pelo município. Isso é fruto consequente de Leis. Vamos pensar nisso!

A Lei do Calote – Parece que a Prefeitura de Joanópolis está se adequando à “Lei do Calote”. Desde 2010, empresas que prestaram serviços durante a Festa de São João em 2010 ainda não receberam “a fatia do bolo”. O mesmo está ocorrendo com as empresas que prestaram serviços no Réveillon. Mas o que esta acontecendo com o nosso Poder Executivo Municipal?

Esperar Sentado - Depois de muitas reivindicações não atendidas pela Prefeitura de Joanópolis, os moradores do Bairro dos Pires resolveram tomar as providências a respeito dos buracos e valetas que existem na estrada (não asfaltada) que liga o bairro à região central do município. Cansados de não conseguirem transitar, os moradores organizaram e taparam alguns dos buracos que prejudicavam a passagem de carros. É evidente que sem equipamentos, mão-de-obra qualificada ou material adequado o serviço não teve tanto efeito e os buracos podem voltar a ser um transtorno para o bairro. Mas, diferente da prefeitura, tiveram ATITUDE e estão de parabéns!

Ônibus Circular – A empresa concessionária a AD TUR tem realizado um importante trabalho em relação ao transporte público coletivo de Joanópolis. Parabéns.

Obras do Portal O que me deixa surpreso – para não dizer desapontado – é a morosidade da administração pública municipal em resolver as pendências em relação às obras do acesso ao município (portal, artesanato e duplicação da pista). O assunto foi novamente discutido em reuniões, quer seja as programadas pelo Comtur ou mesmo às da Câmara Municipal. Será que falta interesse dos prefeitos que assumiram após o mandato de José Costa? Será que mais uma vez teremos o desperdício do dinheiro público? Estamos atentos e vamos esperar pra ver (...).  

Ficou na Promessa – O ex-prefeito Celso Nogueira deve ter apenas se esquecido, ou simplesmente ignorado, o que prometeu em seu plano de governo junto com então candidato a prefeito (hoje cassado – reempossado - e que sabe) Joãozinho Torres em seu PLANO DE GOVERNO (2008). Nele, ambos prometiam contratar para os cargos em COMISSÃO os “FILHOS DA TERRA”. Na prática, afirmavam que iriam valorizar os profissionais do município, mas, vejam se da para acreditar: Port. 27 – nomeia HOSYEL DOS SANTOS SOARES para o cargo em comissão de Assessor para assuntos especiais (morador em PIRACAIA); Port. 50 – nomeia ALDALBERTO AUGUSTO DE MELLO JUNIOR para o cargo em comissão de Assessor Jurídico (morador em BRAGANÇA PAULISTA). Enfim, penso que não seja oportuno falar sobre o assunto, visto que o referido PLANO DE GOVERNO (?) não está sendo respeitado! OBS:- Não estamos questionando valores e qualidades profissionais dos contratados.

Desfile de Blocos? – Disseram que não haveria desfile de blocos durante o carnaval de 2011. No entanto, é importante registrar que o “cordão de puxa sacos” fez a festa!

Volta Olímpica – O time do ex-prefeito cassado-reempossado Joãozinho Torres, quando de seu retorno a prefeitura, fez carreata (10 carros) e com direito a queima de fogos. Parecia final de campeonato, mas não perceberam que o time derrotado era outro (...)! Afinal, eles fizeram a festa no intervalo do jogo, sem esperar o apito final da partida. Esperamos que, com esta nova oportunidade, possam realmente começar a governar Joanópolis, de maneira íntegra e coerente, sem perseguição política e sem vingança, pois quem perde é o município e a população. Estamos torcendo!

Tudo como dantes no quartel de Abrantes: Sai Joãozinho Torres entra Celso Nogueira; sai Celso Nogueira volta Joãozinho Torres... E ninguém faz nada! Muita conversa e nenhuma ação. Aliás, alguma coisa já deveria estar em andamento, consertos das pontes, manutenção das estradas rurais que estão em péssimo estado etc. Será que agora vai?

O Democrata – Nosso cumprimento ao O Democrata (órgão oficial de comunicação da Casa da Cultura de Joanópolis) e ao presidente do Pro-Joá, Wladimir D’Ávila, ao editor, Luiz Gonzaga D’Ávila Filho, e ao jornalista responsável, Edison Mendes de Almeida, pelo lançamento desse importante veiculo de comunicação. Parabéns!

Muros das Lamentações – O ex-prefeito Celso Nogueira anda se lamentado por sua saída - precoce -, dizendo que teria intenções de fazer muito por nosso município. Será que ele não desprezou companheiros e valorizou somente “amigos”. Porque nomeou pessoas para trabalhar na prefeitura que não são de Joanópolis, como prometeu em campanha eleitoral? Para governar não BASTA ter intenções, precisa ter AÇÕES.

Um comentário:

  1. Sim, a situação é calamitosa em Joanópolis. Mas o fato é que as coisas por aqui vão muito mal porque a "política dos compadres" foi incorporado ao cotidiano de todos o munícipes, e não apenas dos políticos em si, o que é uma pena.
    Do cidadão que estaciona seu carro sobre a calçada, à autoridade que finge que não viu o garoto conduzindo sua motocicleta, todos erram feio!

    Acesse meu blog e veja um exemplo de descaso que fiz questão de retratar. O endereço é observandoepostando.blogspot.com

    Saudações.

    ResponderExcluir