quarta-feira, 6 de abril de 2011

Departamento Regional de Saúde de Campinas organiza relatório sobre AME e Hospital Regional

Sede do Departamento Regional de Saúde em Campinas.

O Departamento Regional de Saúde de Campinas deverá elaborar um relatório sobre os procedimentos e atendimentos ambulatoriais prestados pelo AME Regional “Durval Mantovaninni”, de Atibaia. Este documento será preparado em atendimento à solicitação apresentada pelo deputado estadual Edmir Chedid (Democratas), que é um dos responsáveis pela implantação do Ambulatório Médico de Especialidades.
O relatório será organizado pelo coordenador substituto do DRS Campinas, Roberto Cazarin Gomes, e deverá conter informações sobre o número de cirurgias, de atendimentos e de especialidades médicas. “O Departamento Regional de Saúde é o órgão responsável pela coordenação de todas as atividades da Secretaria de Estado da Saúde em nível regional e promoção da articulação intersetorial com os municípios que da região administrativa e entidades da sociedade civil”, disse Edmir Chedid.
Além disso, caberá ao DRS a elaboração de um estudo técnico com a intenção de identificar as potencialidades locais para a implantação de um Hospital Regional. Esta é uma antiga exigência do deputado estadual Edmir Chedid para a o Circuito das Águas e a Região Bragantina. “Tenho demonstrado ao Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, a importância do atendimento e dos serviços de um hospital para os pacientes que vivem em nossa região”, comentou o parlamentar.
O DRS Campinas disse que as reivindicações do parlamentar são pertinentes, por demonstrarem a necessidade da ampliação do atendimento médico gratuito para a comunidade. “O material é bastante complexo e irá exigir empenho de toda a equipe. No entanto, a informação é que esteja concluído até o fim desta semana”, finalizou o assessor Mauro Garcia, que acompanhou o parlamentar na visita ao DRS Campinas.
Até o fim deste mês, o relatório deverá ser apresentado pelo deputado estadual Edmir Chedid ao secretário de Estado de Saúde, Giovanni Guido Cerri. A reunião, que não tem data prevista, também contará com a participação de prefeitos e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário