quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ação e Bastidores (Jornal Tribuna de Joanópolis) Ed. 53 Abril/2011


Empossados – A ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) empossou os 94 deputados estaduais eleitos em outubro de 2010. A 17ª legislatura, que começa agora, terminará em março de 2015. Dos 80 deputados que se candidataram a um novo mandato, 60 conseguiram a reeleição, sendo que os demais 34 são “marinheiros de primeira viagem”.

Matilha – Os cães estão tomando conta das ruas de Joanópolis. Não dá para entender o que acontece: ou a nossa prefeitura não está agindo ou prefeituras da região estão soltando seus animais por aqui. Vamos tomar providências!

Alcatéia – Você conhece a expressão “lobo em pele de cordeiro”? Ela é usada com a finalidade de identificar aqueles que se fazem passar por “gente correta” para alcançar seus objetivos desonestos e até criminosos. Por isso, vale destacar que, contra esse tipo de gente, nunca é demais estar sempre bem prevenido. “Tenha cuidado com os falsos profetas que vêm a você em pele de cordeiro, mas que no fundo são lobos vorazes”. Cuidado, muito cuidado!

Eleições 2012 - A próxima eleição para o Poder Executivo de Joanópolis promete ser disputadíssima, já que teremos vários candidatos. Os grupos políticos começaram a articulação em torno dos (possíveis) candidatos, cabendo a população acompanhar todo esse longo e trabalhoso processo. Será que o voto realmente será consciente em 2012?

Estradas Rurais - O principal meio para o escoamento da produção rural do município está em péssimas condições (o que infelizmente deixou de ser novidade). Algumas estradas rurais sofreram muito com as chuvas que castigaram a região nos últimos meses (...), deixando à vista uma série de transtornos, como, por exemplo, os buracos. A situação ficou ainda pior devido à falta de manutenção preventiva, que é de responsabilidade da Prefeitura de Joanópolis. Resultado: prejuízo e muito sofrimento aos moradores da zona rural.

Entra e Sai – Com esse entra e sai de prefeito, quem perde e a nossa população. Nos últimos dias, pude observar que durante essa confusa administração (Joãozinho Torres e Celso Nogueira), o município parou no tempo e acabou sendo marcado pelo prejuízo: a prefeitura perdeu câmeras de segurança, estrutura de atendimento na Santa Casa, manutenção das estradas rurais, rodeio, Copa Vanguarda de Futebol etc. Já os funcionários municipais perderem suas horas extras, enquanto a administração pública municipal perdeu a CREDIBILIDADE.

Atos Oficiais – A última publicação da Imprensa Oficial do Município deixou claro que o prefeito (cassado – hoje reempossado – e quem sabe mais) Joãozinho Torres não aprovou muito a administração precoce do ex-prefeito Celso Nogueira. Afinal, assim que retomou o poder, fez várias mudanças nos cargos de confiança. Como exemplo, exonerou os indicados de Celso Nogueira e, agora (como costumo dizer “tudo como dantes no quartel de Abrantes”), entregou os cargos a Ricardo Vrena (Tucano), o que era milagreiro (aleluia), e outros para infelicidade de todos nós.

Retrospectiva – Nas eleições municipais de 2008, quatro candidatos concorreram ao Poder Executivo: Mauro Garcia, Jose Costa, Décio Ferreira e Joãozinho Torres. Ao final do processo eleitoral, Joãozinho Torres foi eleito com 40.47% dos votos válidos. Pois bem! Passados dois anos, supostas denúncias de irregularidades administrativas e muitas promessas ainda não cumpridas, fizeram com que Joãozinho Torres deixasse de ser unânime entre a comunidade (ele já foi afastado e corre risco de ser novamente deposto do cargo). Já os vereadores eleitos mostraram que durante esse período ficaram na oposição ao prefeito, em respeito à população que pede por atitudes contra supostos atos que acontecem no município. E nessa “guerrinha” de interesses políticos e na estratégia de ataques pessoais que ocorrem no município, quem perde é a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário