sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Silvio Zacarias " eterno campeão - gente da gente "

Silvio Zacarias eterno campeão
Silvio Zacarias é um competidor de Atletismo Master e suas especialidades são as provas de 800 m; 1500 m; 5.000 m e 10.000 m.
Hoje com 72 anos e competindo há 25, representou Joanópolis em diversas cidades e estados, participando até mesmo do Campeonato Mundial em Riccione na Itália.
Em 2004 passou por problemas de saúde, pensando até mesmo em parar de competir; mas como é muito perseverante, não perdeu as esperanças, lutou e conquistou sua maior vitória, derrotando um tumor maligno.
Com uma alimentação balanceada e muito treino, Silvio Zacarias parece não sentir o tempo passar pois a cada ano vem baixando seus tempos e agora já é detentor de 3 recordes estaduais, brasileiro e sul-americano com tempos de 5 minutos e 2 segundos nos 1500 metros; 18 minutos e 25 segundos nos 5 km e 38 minutos e 41 segundos nos 10 km, todos em sua categoria.
Em seu currículo carrega mais de 400 títulos de campeão com medalhas e troféus entre os quais: São Silvestre, Tetra- campeão paulista, Tri-campeão dos jogos regionais, Tri-campeão da fase final estadual dos jogos regionais, campeão Sul-Americano, medalha de bronze no mundial da Itália em 2007 e agora, o “Campeão Brasileiro” em 3 categorias, conquistado  nos dias 26 e 27 de Novembro em Campinas, na 11ª edição do Troféu Brasil.
Nunca antes na história da cidade, um atleta havia conquistado tantos títulos no esporte e representado tão bem Joanópolis.
Continue sendo exemplo para os novos atletas e parabéns pelas vitórias, Silvio Zacarias, nosso “Companheiro”.

fonte: Jornal Tribuna da Cidade

Um comentário:

  1. Deve-se acrescentar entre as suas tantas qualidades a "solidariedade"! Anos atrás, em Joanópolis, tendo terminado uma competição com larga vantagem, informado das dificuldades que alguns atletas de sua categoria estavam demonstrando sinais de que iriam desistir, voltou correndo algums centenas de metros apenas para acompanhar os atletas iniciantes e, correndo ao lado deles, como um técnico, motivou-os até a linha final! Isto eu testemunhei! Só não lembro o ano da competição!

    ResponderExcluir