quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

AÇÃO E BASTIDORES - FEVEREIRO/2012

POPULARIDADE ZERO - O prefeito de Joanópolis, Joãozinho Torres (PSB), tem provado o gosto amargo da impopularidade, visto que ainda não conseguiu mostrar a que veio: as promessas não foram cumpridas e nenhuma ação significativa foi realizada para que se pudesse evidenciar seu trabalho frente à administração pública municipal. Aliás, a falta de experiência tem causado muita estranheza inclusive entre os funcionários públicos. Um deles – que pediu para não ser identificado – afirmou que o prefeito se mostra confuso diante das medidas tomadas. “Está tudo parado e todos reclamam dele. As obras estão paralisadas diante da falta de interesse e experiência. Ele não sabe tomar as decisões, fica confuso, e a gente nem sabe o que informar à comunidade’’, explicou.
Como exemplo da paralisação das atividades, morosidade do Poder Público diante da circunstância e das perseguições políticas, citamos apenas alguns exemplos:

Infraestrutura Urbana
- Na Rua Bernardino de Carvalho Pinto (Vila Sanches) a comunidade não se recorda quando a obra foi paralisada. Esta obra já foi licitada e o dinheiro está na conta da prefeitura. Então, por que não se inicia?
- A Avenida Beira Rio tornou-se um completo lamaçal, com buracos e entulhos por todos os lados.
- Na praça pública, os banheiros estão fechados para reforma, que nunca se inicia.
- No portal há um verdadeiro jogo de empurra e descaso. É inacreditável como esta é a mais confusa de todas, muda-se o objeto e o projeto a cada hora, não sabemos o que realmente vai acontecer (pura politicagem).
- No Cemitério Municipal falta manutenção. Atualmente, os funcionários do local se empenham para oferecer o melhor à comunidade, mas sem o apoio da administração pública municipal este trabalho fica difícil.
- O Bairro Vicente Preto continua sem placas denominativas de ruas e avenidas e o mato toma conta do local.
- O trecho de acesso ao município não possui um canteiro dividindo as pistas, como observado antigamente em quase toda a sua extensão. A divisão foi retirada pela atual administração pública municipal sem nenhuma justificativa plausível e os riscos de acidentes nesse trecho são enormes.

Turismo e Desenvolvimento Econômico
- As verbas destinadas ao Turismo são mal aproveitas, num verdadeiro exemplo de desperdício do dinheiro público. Para se ter uma ideia, há R$ 1,9 milhões destinados à recuperação da Estrada Caminho dos Revolucionários Constitucionalistas de 1932. Nada contra a estrada, mas acredito que existam outras prioridades para o município.
- O Mangue Seco está um verdadeiro lixo, totalmente entregue aos cachorros que são abandonados no local. Não existe o menor apoio e orientação aos pescadores. O local, com base num projeto de desenvolvimento econômico – e até social – poderia se tornar em mais um excelente ponto turístico relacionado à pesca esportiva. Poderia.

Política (gem)
- Perseguições e favorecimento político marcam a administração do prefeito Joãozinho Torres. Na portaria 179/12 ele exonerou Helder Antonio Ximenes, coordenador de Vigilância à Saúde, por estar FILIADO AO PARTIDO DOS DEMOCRATAS.
- Na portaria 183/12 nomeou Carla Fernanda Simões Alves como responsável pela Coordenadoria de Vigilância à Saúde (mesmo cargo ocupado por Helder Antonio Ximenes). Mera coincidência, mas Carla Fernanda Simões Alves é nora do atual prefeito Joãozinho Torres.
- Em relação ao concurso público, transmitimos nossos comprimentos a todos que prestaram e concorreram a uma das vagas. Mas, será que “alguém” foi favorecido neste concurso realizado pela atual administração pública municipal? Isto não se pode afirmar, vai da consciência de cada um, mas, por que não se divulga a classificação dos que prestaram para o cargo de Procurador Jurídico?! Será que ainda estão analisando ou realmente existe uma guerra cósmica, em outro plano astral, entre a Madame Kika Cosmos e o Milagreiro?! Será?!
- Já o “Projeto de Reestruturação de Cargos e Salários” virou um pandemônio. O prefeito envia o “projeto” à Câmara Municipal. Os vereadores aprovam, visto que será uma importante conquista aos funcionários públicos. Porém, sem uma justificativa convincente, ele próprio – Joãozinho Torres - veta o “projeto” e o devolve à Câmara Municipal. Na segunda vez, foi rejeitado o veto e passou a valer o primeiro (...). Entendeu?! Segundo informações, o prefeito Joaozinho Torres enviou outro projeto com uma nova redação. Mas por que será que ele esta tomando estas atitudes contra a maioria dos funcionários?
O OUTRO LADO DA MOEDA - Enquanto a atual administração pública municipal está minando Joanópolis, existem grupos que querem o melhor para à comunidade. Por isso, nosso aplauso para o Padre Edson Gomes e a comunidade que realizaram a Festa de São Sebastião.

GARRA E DETERMINAÇÃO - O lutador Nivaldo Pereira Gomes concretizou o sonho de produzir um filme com atores amadores de Joanópolis para mostrar ao mundo as belezas naturais e as riquezas folclóricas e culturais do município. Por isso, registramos aqui nosso orgulho e agradecimento a todos que compõem o elenco e àqueles que diretamente ou indiretamente contribuíram para o sucesso desse projeto.

CARNAVAL - Aplausos aos blocos carnavalescos de Joanópolis que estão encontrando muitas dificuldades para participarem dos desfiles neste ano devido a falta de planejamento da atual administração pública municipal em realizar o evento. Com certeza estarão fazendo um grande espetáculo a nossa população. Parabéns a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário