sábado, 3 de setembro de 2011

Edmir Chedid solicita aumento de efetivo da Polícia Militar em Joanópolis


Ten. Cel. João Carlos Arraez e o Major Luiz Marcelo Filogonio e Edmir Chedid


            O deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas) afirmou na segunda-feira, 29, que solicitará à Secretaria de Estado de Segurança Pública o aumento do efetivo da Polícia Militar e a inclusão da Região Bragantina e no sistema de comunicação digital via rádio. Esta afirmação ocorreu numa reunião com o comandante e o subcomandante do 34º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Bragança Paulista, Ten. Cel. João Carlos Arraez e o Major Luiz Marcelo Filogonio,
            Na Região Bragantina, a maioria dos municípios que integra o 34º BPM/I possui defasagem no número de profissionais. Apesar de recente contratação, a Polícia Militar       ainda não consegue suprir toda a necessidade em nível regional, fato que tem resultado no aumento do índice de criminalidade. “É preciso fortalecer o policiamento ostensivo militar, pois não podemos aceitar que os índices de criminalidade continuem crescendo nos municípios. Por isso, demonstrei que estou disposto a colaborar com a Polícia Militar a partir de solicitações que encaminharei ao Governo do Estado”, disse Edmir Chedid.
Na reunião, ele o parlamentar defendeu a Atividade Delegada como alternativa ao aumento do índice de criminalidade. Segundo Edmir Chedid, o "bico oficial", como ficou conhecida a Atividade Delegada..
Além do aumento do efetivo da Polícia Militar, o deputado estadual Edmir Chedid declarou que também solicitará ao Governo do Estado a inclusão da Região Bragantina no sistema de comunicação digital via rádio, que evita a receptação da frequência da Polícia Militar por pessoas não autorizadas
            O comandante do 34º BPM/I de Bragança Paulista, Ten. Cel. João Carlos Arraez, reconheceu que o número de policiais militares é insuficiente, mas declarou que as medidas sugeridas pelo deputado estadual Edmir Chedid poderão resultar em benefícios à comunidade. De acordo com o comandante, toda atividade sugerida deve estar relacionada com o apoio da própria população. “É importante lembrar que a população precisa denunciar os crimes de forma sigilosa, por meio do telefone 181 (ligação gratuita, 24h/dia, sete dias por semana), para que nós possamos identificar e deter os criminosos que agem no município”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário